FHC, Gilmar e Temer. A justiça será igual para todos?

Um laudo da Policia Federal revelou que o sempre certinho ex-presdiente FHC pediu dinheiro a Marcelo Odrebrecht para campanhas tucanas em 2010.

Na troca de e-mails com Marcelo, FHC falou das dificuldades do candidato ao senado por Mato Grosso, Antero Paes de Barros, e deu até os dados bancários da campanha para o depósito. E para Flexa Ribeiro, do Pará, foi a mesma coisa: me dá um dinheirinho aí! Mas fica a dúvida: a polícia federal vai ser tão eficiente com FHC quanto foi com Lula? 

E ora vejam só! Finalmente o Ministério Público resolveu pedir o impedimento de Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. É no processo envolvendo Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio, preso na Operação Jabuti. O pedido de suspeição foi pedido porque a Fecomercio repassou dinheiro ao Instituto Brasileiro de Direito Público, o Instituto do Gilmar.

Já o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, negou o pedido de quebra do sigilo telefônico do Presidente Michel Temer. Só autorizou para  os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. O pedido foi feito pela Policia Federal no inquérito que investiga o repasse de 10 milhões de reais da Odebrechet para Temer e aliados do MDB.

 Segundo delatores da Odebrecht, as entregas teriam sido feitas a pedido de Eliseu Padilha no escritório do super amigo e ex-assessor de Temer, o advogado José Yunes.

 Fonte Foto: STF

Com tudo isso acontecendo dá até pra se perguntar: Será que vai dar em alguma coisa?