Maia e Temer: Perdoa-me por me traíres

Cercado por todos os lados, o Presidente Michel Temer enfrenta esta semana a segunda denúncia na qual é acusado da pratica de crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.Apesar da promessa de lealdade, o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai aos poucos se afastando de Temer e ao que tudo indica está a um passo de uma traição.

Parece que desta vez o clima azedou entre os dois antigos aliados. Rodrigo Maia tem dado sinais de que se tiver oportunidade, vai sim, puxar o tapete de Temer para sentar na cadeira que já foi de Dilma Rousseff. Indícios que a traição está no ar.

Primeiro, Maia reagiu com suposta indignação diante da manobra do PMDB para atrair dissidentes do Partido Socialista Brasileiro. Depois, compareceu a um jantar com adversários de Temer dentro do próprio PMDB: os Senadores Renan Calheiros e Katia Abreu. Após o jantar, Katia disse até que “Maia é uma opção institucional para o País”.

Para apimentar ainda mais a relação, Rodrigo Maia tornou público pelo site oficial da Câmara, os vídeos da delação de Lúcio Funaro, onde o doleiro faz graves acusações ao Presidente. Vídeos que estão sob segredo de justiça.

A crise na relação entre os dois mais parece uma novela de Nelson Rodrigues: “Perdoa-me por me traíres”. Temer faz vistas grossas a esses deslizes, afinal, ele ainda precisa de Maia para sepultar a segunda denúncia na Câmara dos deputados. Mas, se isso não acontecer, oque é muito pouco provável,  Maia se torna o novo Presidência da República.

crédito: Foto da web