Temer enfrenta nova denúncia

Logo depois de participar da posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente Michel Temer embarcou para os EUA, onde fará discurso na ONU e será recebido por Donald Trump. Na volta Temer prepara-se para enfrentar a nova denúncia da PGR.

O Palácio do Planalto pediu na semana passada que o Supremo Tribunal Federal suspenda a nova denúncia da qual é acusado, de liderar a organização criminosa do PMDB da Câmara e de  obstrução da Justiça.O argumento é que Rodrigo Janot apontou na acusação fatos anteriores ao exercício da Presidência, o que, na avaliação do Planalto fere a Constituição.

Outro argumento é de que o andamento da denúncia seja “sustado” enquanto não forem esclarecidos os crimes revelados na “tal fita” gravada por engano, que suspendeu o acordo de delação de  Joesley Batista e Ricardo Saud, do Grupo J&F.

Na próxima quarta-feira  o STF deverá julgar o pedido de  suspensão desta segunda denúncia. É pouco provável que seja aceito. A tendência do Supremo é dar aval ao ministro Edson Fachin, relator do caso e remeter a acusação formal contra Temer à Câmara dos Deputados.

Mas é bom lembrar que sempre há a possibilidade de algum pedido de vista interromper o julgamento, o ministro Alexandre de Moraes, nomeado por Temer,  já teria sinalizado essa intenção.

O mundo dos sonhos do Presidente é que a denúncia retorne á Procuradoria Geral da República  para as mãos da recém empossada, também escolhida por ele ,  Raquel Dodge.

Livre das flechadas de Janot, Temer  agora pode voltar a dormir sossegado sonhando em “atravessar a pinguela” e se manter na Presidência até 2018.

Como de cabeça de juiz e bum bum de neném, ninguém sabe o que vem.Vamos aguardar a decisão do Supremo.

Crédito; Foto web

1 comentário em “Temer enfrenta nova denúncia”

Os comentários estão encerrado.