Olavo de Carvalho chama Mourão de idiota em Washington

Em um jantar na residência oficial do embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, no domingo (17/03), em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro e uma equipe de 07 ministros, o escritor Olavo de Carvalho agrediu o vice Hamilton Mourão chamando-o de “idiota”.

O encontro reuniu dois destacados representantes da direita, consultores da campanha do presidente Jair Bolsonaro – Olavo de Carvalho e o ex-estrategista da Casa Branca, Steve Bannon.

Segundo informações do Jornal O Estado de São Paulo questionado por jornalistas se estava otimista com o Brasil, Olavo de Carvalho afirmou: “Não, não, não. Vou ser sincero. Eu amo esse cara, o Bolsonaro. Mas ele está rodeado de traidores, eu não confio em praticamente ninguém no governo exceto nele”, disse Olavo.

Mourão – Idiota e traidor

vice-presidente Hamiltom Mourão

E explica as razões da desconfiança: “O presidente viaja e qual a primeira coisa que ele faz? Viaja a São Paulo para um encontro político com Doria. Esse cara não tem ideia do que é vice-Presidência. Durante a viagem, ele tem que ficar em Brasília”, afirmou Olavo. Ele disse que Mourão, desde a posse, mudou de lado e é “pró-aborto, pró-desarmamento e pró-Nicolás Maduro”. 

Após o evento ao falar com jornalistas auto-declarado filósofo disse que Jair Bolsonaro está “de mãos amarradas” e que a situação do governo vai muito mal. “Se tudo continuar como está, já está mal. Não precisa mudar nada para ficar mal. É só continuar isso mais seis meses e acabou”

Mídia golpista

Olavo afirma que a mídia tenta dar um “golpe de Estado” e publica “mentiras” contra o presidente. Segundo ele, o presidente não leva as questões para a Justiça porque os militares no governo não deixam.

“Ele não reage porque aquele bando de milico que o cerca é tudo um bando de cagão, que tem medo da mídia. Por que eles têm medo da mídia? Porque quando terminou a ditadura militar, eles viram que estavam todos queimados com a mídia, foram para casa e decidiram agora fazer o papel de bonzinho. O que o Bolsonaro tem a ver com isso? Nada”, para Olavo, Bolsonaro.”É um homem sozinho, não pode confiar nos que o cercam, não pode confiar na mídia.”

Escritor e Filósofo Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho culpou a imprensa pela imagem de Jair Bolsonaro no mundo – com posições consideradas racistas e preconceituosas-, para Olavo “a imagem é um mito criado pelos jornalistas”. “Os jornalistas brasileiros são, a maioria, viciados em drogas. Não estou exagerando”, afirmou.

O evento reuniu cerca de 60 pessoas em uma sala do Trump Hotel, reduto de republicanos, entre americanos e brasileiros. Na véspera do jantar foi exibido o filme Jardim das Aflições, de Josias Teófilo, sobre Olavo de Carvalho.

A aproximação do clã Bolsonaro com Bannon segundo o Estadão incomoda parte da Casa Branca. O ex-estrategista de Trump foi demitido em 2017 e já foi chamado de traidor pelo próprio presidente americano.

Olavo de Carvalho, indicou dois dos mais controvertidos ministros de Jair Bolsonaro, que são o embaixador Ernesto Araújo e o ministro da educação Vélez Rodriguez. Os dois só perdem em extravagância, para a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que ficou popular nas redes sociais, como a ministra da “goiabeira”.

Durante o encontro Bannon disse que pretende levar o pensamento do escritor brasileiro ao mundo e computa ao filósofo a ascensão de Bolsonaro. “Ideias têm consequências. Uma das consequências das ideias do professor Olavo é o capitão Bolsonaro”, afirmou Bannon.

2 comentários em “Olavo de Carvalho chama Mourão de idiota em Washington”

Os comentários estão encerrado.