A beleza está no olho de quem vê

Ela até que se achava bonita. Nunca foi linda, como a irmã, que os homens se voltavam na rua para olha-la. Ela não. Sempre foi mais pudica nos trajes, menos saliente nos gestos e até que se achava interessante, com seus rasos encantos. Até aquele dia!

Estava com 35 anos e gostava de sua singela beleza, não usava maquilagem, apenas um delicado batom rosa. Mas do nada, umas espinhas, adolescentemente tardias, começaram a aparecer no rosto dela, então, decidiu marcar horário com uma dermatologista.

Chegando ao refinado consultório, daqueles de que só uma olhada em volta nos faz temer pelo preço da consulta, ela se deparou com uma menina de avental branco e pele de porcelana: a médica.

Então, o que a trás até aqui? Que mal lhe aflige? São estas espinhas doutora. Surgiram do nada e como erva daninha estão se alastrando pelo meu rosto.

A médica menina, olhou longamente para o rosto dela, fazendo uma anamnese completa do rosto da paciente. E entregou-lhe um espelho.

Está vendo aqui: estas olheiras profundas associadas aos pés de galinha e a pálpebra levemente caída lhe dão está aparência cansada. É mesmo!  Como foi que eu nunca reparei nisso! O espelho cruel ia apontando todas as imperfeições. Aqui a gente pode colocar alguns pontos de botox o que vai melhorar muito sua aparência.

Na testa, aqui também alguns pontinhos. Faz cara de braba! Isso! Olha no espelho! Estas marcas de expressão, parecem sulcos! Estão muito acentuadas! Elas se dão este ar envelhecido!

Falando em sulco. Olha aqui nas laterais do lábio. Está vendo? É o famoso bigode chinês. Nada que duas ampolas de ácido hialurônico não resolvam.

Olha aqui no espelho! Seus lábios são finos demais. Nunca tive reclamações pensei. É claro que não tenho o bocão da Angelina Jolie, mas sempre convivi com eles e nunca notei que eram assim tãooooo finos.

A filhote de açougueiro, já estava antevendo colocar uma ampola do tal ácido na minha boquinha e eu ficaria com um bocão. Fui dando corda só para ver onde a conversa ia terminar.

Com toque de mestre, ela deu a espetada final! Nossa você tem bochechas caídas! Bochechas quase gritei! Não, meus peitos são caídos! As bochechas não!

Não se preocupe, respondeu a maquiavélica criatura. Aqui temos solução para tudo. A “Bichectomia” é um procedimento superrr seguro, uma pequena cirurgia que vai retirar essa gordura das suas bochechas e você ficará lindaaaaaa!

Me apresentou um orçamento de 6 mil reais para melhorar meu olhar cansado de pálpebras caídas, o bigode chinês que eu nem sabia que tinha, os lábios carnudos da Angie, isso sem mexer nas minhas bochechas. Ah e para minhas espinhas, perguntei? Estou passando uma pomadinha, mas evita comer chocolate!

Sai do consultório me sentido uma velha no auge dos meus 35 anos e com vontade de assassinar a cruela!

 Chegando em casa, me olhei no espelho. Acariciei as pequeninas rugas e revivi as lembranças que elas me trouxeram. Os sulcos que marcaram meu rosto e as perdas que representaram, meus lábios finos recebendo tantos beijos cálidos e minhas bochechas rosadas, tudo é harmonioso entre si. Sou sim uma mulher bonita e não quero ser a Angelina Jolie com seu lindo bocão encarnado. Olhei uma vez mais no espelho, dei uma piscadela cúmplice para meu olhar de mormaço e rasguei o cartão da dermatologista, que além de feia tenha uma voz de taquara rachada.